Jacobina Arte irá comemorar 20 anos de fundação com Encontro Internacional de Capoeira
11 de fevereiro de 2020, 17:33
(Foto: Divulgação)
Para comemorar os 20 anos de fundação, o Grupo de Capoeira Jacobina Arte irá realizar em sua cidade de origem, o seu 1º Encontro Internacional de Capoeira. Participantes de várias partes do mundo, principalmente do Continente Europeu estarão presentes.
Mestre Pitbull
O anúncio do evento que deve acontecer no mês de agosto deste ano, foi feito pelo fundador do Jacobina Arte, o jacobinense Mestre Pitibull, que atualmente reside na cidade de Thessaloniki (Tessalônica), na Grécia. Para o capoeirista, que tem como nome de batismo Marcos Paulo Almeida Brandão, a realização de um grande evento em sua cidade natal sempre foi um dos seus sonhos, como forma de agradecer o carinho e o apoio da comunidade local com o esporte que pratica e apresenta para o mundo há mais de duas décadas.
“Não poderia pensar outra coisa a não ser homenagear a cidade onde nasci e que deu origem ao Jacobina Arte, grupo de capoeira presente atualmente em diversos países, além do Brasil. Vamos fazer uma festa bonita à altura dos homenageados”, ressalta Pit Bull, destacando a parceria dos mestres Parafuso, Torneiro, Montanha, Predador e do professor Pescador, que estão também imbuídos neste mais novo desafio.
O local e a data do Encontro Internacional de Capoeira Jacobina Arte ainda não foram definidos, apenas o mês que será agosto de 2020.
Capoeira – Presente na cultura brasileira desde o tempo dos escravos, a capoeira é mais do que um esporte, é um miste de luta, arte, dança, ritmos e música, em uma roda cheia de gingado ao som do berimbau. Espalhada pelo Brasil, inicialmente a fim de trazer proteção, a capoeira também pode proporcionar benefício não só para a mente, mas para todo o corpo.
Boas Festas!