Peixe com ‘dentes humanos’ é capturado nos Estados Unidos; veja

12 de maio de 2018, 11:48

Exemplar de um sargo-de-dentes foi pego na Carolina do Sul

O Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, divulgou nas redes sociais a foto de um peixe no mínimo intrigante, que possui dentes muito similares aos dos humanos. Na publicação, a bióloga Pamela Corwin fez uma brincadeira com o objetivo de estimular os internautas a descobrirem a espécie do animal.

“Eu gosto de passar o tempo perto de rochas, docas, recifes e até pontes. Sou conhecido como o peixe condenado por causa de minhas listras pretas e brancas. Qual é o aspecto mais legal sobre mim? Eu tenho incisivos e molares semelhantes aos humanos para ajudar a esmagar minha comida, eu gosto de camarão e ostras como você!”, escreveu Pamela.

Em seguida, a bióloga revelou que o peixe é um sargo-de-dentes, da família dos esparídeos, encontrado principalmente no Caribe e no Golfo do México.

**What is it Wednesday**

You’ll need a saltwater fishing license to catch me! I like to hang out near rocks, jetties, reefs, and even bridges. I’m also known as the convict fish because of my black and white stripes. The coolest thing about me? I have human-like incisors and molars to help crush my food. I like shrimp and oysters just like you do!

Photo and question by SCDNR biologist Pam Corwin

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS