Três alimentos que aumentam o risco de Alzheimer
27 de dezembro de 2020, 14:35

Mantenha-se atento e saudável (Foto: Reprodução)
Não é muito habitual fazer associaçõesentre nossa saúde mental e doenças de longo prazo, como demência ou Alzheimer, com os alimentos que consumimos, mas a ciência já começa aidentificar alguns culpados.
Saber quais os alimentos e bebidas que podem aumentar o seu risco de desenvolver Alzheimer pode ajudá-lo a fazer as mudanças necessáriasna sua dieta, diz a Eat This, Not That!:
1) Cereais açucarados: Um dos maioresalimentos conhecidos que pode aumentar o tipo de inflamação que influencia a doença vem na forma de cereais açucarados.
2) Cookies: Quaisquer bolachas ou doces embalados com ingredientes adicionados, com alto teor de frutose, óleos hidrogenados ou açúcar como o primeiro ingrediente contribuem para um risco aumentado de Alzheimer.
3) Refrigerantes diet: Refrigeranteslight com todos os adoçantes artificiais também são desreguladores do intestino. A única excepçãoé a stevia, que é um adoçante natural,mas ainda não se conhecem os efeitos a longo prazo.
Como aumentar a imunidade rapidamente
Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:
Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;
Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;
Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;
Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;
Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;
Evitar tomar remédios sem orientação médica;
Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias.
Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.
VÍDEOS
