Por falta de recursos, o Serviço de Equoterapia da APAE/Jacobina encerra suas atividades (Vídeo)

30 de março de 2022, 16:27

Mais de 30 pacientes deixaram de ser atendidos (Foto: Reprodução)

No dia 9 de abril do ano passado, o Núcleo de Atenção ao Transtorno do Espectro Autista (NATEA), da Associação Pais e Amigos dos Excepcionais de Jacobina (APAE), com apoio do empresário Adriano Mota, proprietário do Haras Cidade do Ouro, iniciou a implantação do projeto do Serviço Apaeano de Equoterapia (SETA).

Um feito comemorado e elogiado por toda a sociedade, principalmente pelas famílias dos pacientes que acreditavam e apostavam que o importante projeto receberia o apoio necessário para sobreviver.

Após um ano de funcionamento, infelizmente, por falta de recursos financeiros, chega ao fim o SETA,

A diretora administrativa da APAE/Jacobina, Kátia Leite lamenta o encerramento das atividades do SETA, pela importância no tratamento na vida dos 32 pacientes que eram atendidos. “Não envidamos esforços para conseguir financiamento, porém não obtivemos êxito. Fica a certeza de um trabalho necessário, que tem uma efetividade e sucesso garantido na reabilitação de nossos pacientes. Fica a vontade de continuar e o desejo que esse não seja um adeus, seja somente um até logo”, se despede Kátia, agradecendo o apoio de Adriano Mota “Agradecemos ao empresário Adriano Mota do Haras Cidade do Ouro, por ter acolhido o serviço em sua propriedade e custeado as despesas do local e com os animais”.

O SETA atendia, além de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiência intelectual e Síndrome Congênita do vírus Zika (SCVZ). Uma equipe composta por duas fisioterapeutas, uma psicóloga, um guia, pessoal de apoio e coordenação estava envolvida no projeto.

Boas Festas!

VÍDEOS