Padre que morreu com covid-19 planejava missa para queimar máscara

11 de dezembro de 2020, 23:50

Francisco Deragil de Souza, 53 anos, estava internado há cerca de 15 dias (Foto: Célia Prado/Diocese de Mogi das Cruzes)

Um padre de Mogi das Cruzes (SP), que morreu na última terça-feira, 8, por complicações da covid-19, planejava realizar uma missa para queimar máscaras e comemorar o fim da pandemia.

Francisco Deragil de Souza, 53 anos, estava internado há cerca de 15 dias no Hospital Jardim Helena, em São Miguel Paulista, no extremo leste de São Paulo, com um quadro grave de pneumonia. As informações são do G1.

Os primeiros testes para verificar se o pároco estava infectado com o novo coronavírus deram negativo. O último exame que o padre Francisco fez, um dia antes de morrer, deu positivo.

A missa de despedida do padre, na quarta-feira, 9,   reuniu dezenas fiéis na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, no distrito de Brás Cubas, onde era pároco. Sem a possibilidade de velório, o carro da funerária passou pela igreja e os fiéis se despediram com rosas e aplausos.

“Ele falou assim: ‘Gente, quando isso passar, vamos cada um trazer a sua máscara e nós vamos fazer uma missa especial para queimar todas, para mostrar que nós vencemos a covid-19’. Infelizmente, ele não conseguiu”, relatou José Luiz Felipe Santiago, que faz parte do grupo musical da paróquia.

Mortes por covid-19 no Brasil

O Brasil ultrapassou nesta sexta-feira, 11, a marca das 180 mil mortes desde o começo da pandemia. Nas últimas 24 horas foram registrados 652 novos óbitos.

Já os casos confirmados do novo coronavírus somam 6.836.313, com 52.770 desses confirmados no último dia.

Boas Festas!

VÍDEOS