Padre anuncia estar apaixonado durante missa e é suspenso da Igreja

14 de abril de 2021, 13:27

Padre Riccardo Ceccobelli, sacerdote da diocese de Todi, na Itália, foi suspenso do serviço e iniciou trâmites para voltar ao estado laico (Foto: Reprodução)

De acordo com ele, por amor e respeito a igreja, preferiu deixar o cargo

Um padre anunciou que estava apaixonado por uma mulher durante um culto religioso, na Itália, segundo informações do portal UOL. A informação foi divulgada nesta terça-feira (13) e ele deixará o cargo.

Ainda de acordo com o portal e notícias, Riccardo Ceccobelli, de 41 anos, e padre na diocese Todi, informou, também, em nota publicada pela diocese que não pretendia trair os votos que fez à igreja e por isso decidiu sair, “Meu coração se apaixonou. Nunca tive a possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor”, explica.

O bispo Gualtiero Sigismondo afirmou que ele teve total liberdade para tomar a decisão e seguir a vontade do seu coração e agradeceu “Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade”, diz o bispo

Com a decisão tomada, Ceccobelli deu entrada nos procedimentos para desfazer os votos como o do celibato. Ele foi suspenso do cargo e agora aguarda a liberação para viver o amor.

 

Boas Festas!

VÍDEOS