Mulher que “morreu” de Covid-19 aparece viva 10 dias após enterro

25 de janeiro de 2021, 13:18

O caso aconteceu em Espanha. Entenda a história! (Foto: Reprodução)

Familiares ficaram destroçados quando receberam a notícia de que Rogelia Blanco tinha falecido, vítima de Covid-19, e o funeral realizou-se no dia seguinte, mas 10 dias depois ficaram chocados ao ver que, afinal, a mulher de 85 anos estava viva.

De acordo com o Daisy Mail, Rogelia foi transferida da residência San Bartolomeu de Xove, no norte da Espanha, no dia 29 de dezembro, para receber tratamento após ter testado positivo para o novo coronavírus. Posteriormente, a família foi informada de que a mulher tinha morrido no dia 13 de janeiro.

O funeral ocorreu no dia seguinte, mas os familiares não puderam estar presentes devido às regras da pandemia. Foi então que 10 dias depois, Rogelia apareceu no lar onde também está o marido, Ramon Blanco, deixando todos de boca aberta. “Eu não conseguia acreditar. Eu chorava após a morte da minha esposa”, disse Ramon ao jornal local La Voz de Galicia.

Mas afinal o que aconteceu? Um porta-voz da Fundação San Rosendo, que faz parte da administração do lar, explicou que a confusão ocorreu quando as mulheres pra transferidas. “Um erro de identificação durante o processo de transferência de Xove para Pereiro de Aguiar levou à morte de uma delas tendo sido certificada no dia 13 de janeiro, embora a identidade tenha sido atribuída erroneamente‘, disse.

O erro fez com que a outra família fosse informada que a mulher estava viva e iria voltar para casa, mas na verdade estava morta há 10 dias. “Disseram-me que ela estava curada, viajei para a ver e quando cheguei descobri que ela estava morta há dez dias“, disse o irmão ao jornal da Galiza.

Boas Festas!

VÍDEOS