Mitos e as verdades sobre a depilação com lâmina

21 de março de 2018, 14:10

O método de depilação com lâmina é o mais utilizado por 62% das entrevistadas.

A depilação feminina é um assunto que sempre gera dúvidas, seja entre as adolescentes que estão descobrindo sobre os diferentes métodos de remover os pelos ou ainda entre mulheres que já se depilam há muitos anos.

Segundo uma pesquisa encomendada pela P&G, realizada com 1179 mulheres, o método de depilação com lâmina é o mais utilizado por 62% das entrevistadas. Confira alguns questionamentos mais comuns que podem ser esclarecidos:

– A depilação com lâmina fará os pelos crescerem mais rápido e com aspecto mais grosso?

Mito: Os cientistas de comprovam que a depilação com lâmina não influencia o crescimento nem altera a textura dos pelos. O processo apenas muda como o pelo é percebido ao toque, pois o formato da ponta em crescimento foi alterado. Se o pelo não for removido e crescer totalmente, voltará a ser macio como no estado inicial.

– A depilação com lâmina causará o ressecamento e a descamação da pele?

Mito: Na verdade, a depilação com lâmina pode ajudar a pele a ficar mais macia, esfoliando ou removendo a camada superior de células mortas. Os aparelhos de Gillette Venus têm recursos, como a fita lubrificante, que ajudam a proporcionar uma passada suave e uma pele macia.

– Compartilhar aparelhos de depilação é um problema?

Verdade: Compartilhar um aparelho não é boa ideia e também não é higiênico. E mais, se estiver compartilhando com seu pai/irmão/marido, é importante entender que a mulher tem uma área até 18 vezes maior para depilar do que o homem, deixando as lâminas desgastadas mais rapidamente. Sem contar que os aparelhos de Gillette Venus foram desenhados especialmente para se adaptar às curvas da mulher.

– A depilação com lâmina removerá meu bronzeado?

Mito: Não é possível remover o tom da pele com a depilação. Na verdade, a depilação com lâmina pode realçar a cor adquirida no sol, eliminando a descamação que oculta o brilho da pele.

– Arranhões e cortes fazem parte da depilação com lâmina?

Mito: Arranhões e cortes não precisam fazer parte da rotina de depilação com lâmina. Produtos com desempenho inferior, lâminas cegas e aplicação de muita pressão no aparelho são alguns dos motivos que podem causar essas lesões, e todos podem ser evitados.

– Sabonete e água são todos os elementos necessários para garantir uma depilação mais rente e suave?

Mito: Sabonete e água não são as melhores opções para uma depilação mais rente e suave. Gillette Venus Spa é um aparelho 2 em 1, pois possui duas barras de gel aromatizadas com essência de chá branco que lubrificam a pele e oferecem uma depilação mais suave e confortável em apenas um passo. Basta molhar e pronto! Além disso, o produto conta ainda com três lâminas, cabeça arredondada e cabo ergonômico e emborrachado para evitar que o aparelho deslize das mãos.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS