JMC doa kits infantis para as comunidades de Jaboticaba e Itapicuru

03 de julho de 2020, 14:50

Uma ajuda que contempla famílias inteiras, levando educação e entretenimento à todos (Foto: JMC)

Nessa semana, a Jacobina Mineração e Comércio (JMC) realizou ação em prol da população do entorno da empresa. Dessa vez, as crianças das comunidades de Jaboticaba e Itapicuru foram as beneficiadas. O objetivo da ação promovida pela JMC é auxiliar as famílias no período da pandemia da Covid-19.

Foram distribuídos 60 kits infantis contemplando crianças de cinco a dez anos contendo brinquedos educativos, livro para colorir, livro de história infantil, cartilha infantil de combate ao coronavírus com uma linguagem especial e de fácil compreensão, massinha de modelar, lápis de cor em madeira e cera e máscara de proteção.

“Gostaria de agradecer à Yamana por todo o carinho que eles tiveram através das doações dos kits para as crianças da comunidade. Eu tenho dois filhos e eles adoraram os presentes, pois vieram jogos, livros para leitura, livro para colorir, massinha de modelar, lápis de cor, etc. Estão brincando muito e passando o tempo se divertindo com os jogos. Gostamos muito do livro informando sobre o coronavírus de uma forma que as crianças conseguem entender. Todo o material recebido foi muito importante pra eles, por isso agradeço muito pela atenção e cuidado com as nossas crianças”, declara Claudemária Queiroz Nascimento, mãe de duas crianças que receberam o kit.

Segundo Edvaldo Amaral, gerente-geral da JMC, com essa ação a empresa pôde beneficiar diversas famílias como um todo, pois levar educação e entretenimento às crianças auxiliam tanto elas quanto os pais. “Acreditamos que conhecimento e diversão podem também ajudar as pessoas nesse momento delicado pelo qual estamos passando”, completa.

A JMC segue investindo em diversas medidas de combate à Covid-19, doando equipamentos para a área da saúde, máscaras, alimentos e diversos outros itens à população, além de providenciar materiais de conscientização e proteção para a comunidade.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS