Jacobina: UBS promove 1° Chá de Mulheres

05 de março de 2020, 10:58

O 1º Chá de Mulheres da Ladeira Vermelha faz parte da abertura dos trabalhos do Mês da Mulher. (Foto: UBS Ladeira Vermelha)

A Unidade Básica de Saúde(UBS) do bairro Ladeira Vermelha, em Jacobina, proporcionou  na noite da última terça feira (3), o 1º Chá de Mulheres da comunidade, como parte da abertura dos trabalhos do Mês da Mulher.

Com a colaboração da Igreja Assembléia de Deus, o evento contou com a participação especial das cantoras Viviane e Vanessa, o Quarteto de Metais da Filarmônica 2 de Janeiro e uma roda de conversa com a assistente social e ex-prefeita Valdice Castro.

A ex-prefeita Valdice Castro destacou a importância do evento e a união entre comunidade e instituição para o aperfeiçoamento e a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.“Parabéns a esta equipe maravilhosa, parabéns aos moradores por caminharem juntos com a unidade, à enfermeira Helen, e que esta noite tem gerado alegria ao coração e qualidade de vida para cada mulher” disse.

Conforme Helen Mesquita, coordenadora da unidade, o foco do chá é justamente conclamar as mulheres à valorização da figura feminina e a parceria fraterna entre os profissionais da UBS e a comunidade. “São lutas que devem ser vencidas diariamente, em casa, no trabalho e na sociedade, hoje aqui ouvimos Dona Valdice contar sua história, sou suspeita por ser filha, mas é a história de uma mulher que venceu e superou desafios e preconceitos, hoje aqui ela falou sobre família e o papel da mulher como sendo instrumento de Deus e um ser que transforma o cotidiano, agradecer imensamente à equipe da nossa unidade de saúde e abraçar de maneira especial neste mês de março a cada mulher da Ladeira Vermelha”, ressaltou Helen.

O 1º Chá das Mulheres da UBS da Ladeira Vermelha foi comemorado e elogiado pela comunidade e as participantes. “Foi uma noite encantadora, eu mesmo ganhei uma tarde de maquiagem, valorizando nossa auto estima, agradeço demais a Helen, coordenadora do Unidade Básica de Saúde e à essa equipe que não para e sempre promove algo em interessante para os moradores do Bairro”, agradeceu a moradora Maria Lúcia .

Galeria de fotos:

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS