Jacobina: Passa de 500% o número de contaminados do Coronavírus desde a abertura total do comércio; município registra 321 casos confirmados

24 de julho de 2020, 15:34

A movimentação é intensa no centro comercial da cidade, como se não houvesse uma pandemia viral (Foto: Notícia Limpa)

Conforme o Informativo Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Jacobina, Em 5 dias, o número de contaminados do novo coronavírus passou de 281 para 321, um aumento de 40 casos e totalizando uma média de 8 casos por dia. Desde a flexibilização do isolamento social, com a abertura total do comércio no dia 30 de maio, quando a quantidade de infectados era de 45 casos, o aumento é de mais de 500 por cento.

Depois de um curto período com uma média de 3 casos por dia, a curva de infectados, a partir de testes realizados pelo município, está crescendo a cada dia, o que tem preocupado a população. Comerciários, bancários e profissionais da área de saúde já foram testados positivos desde a autorização para os serviços considerados não essenciais voltaram a funcionar, mas a única medida determinada pela Prefeitura Municipal foi a proibição da circulação da população nas ruas da cidade durante a noite e madrugada, o chamado ‘toque de recolher’.

Outro diferencial de Jacobina em relação a outros municípios da região, onde medidas de prevenção contra a pandemia têm sido mais rígidas, é a quantidade de curados. Em Senhor do Bonfim, por exemplo, no Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (23), dos 242 casos confirmados, 207 já estavam recuperados, enquanto a ‘Cidade do Ouro’ apresenta apenas 125 curados dos 321 confirmados.

Boas Festas!

VÍDEOS