Intestino ativo logo pela manhã: Três alimentos que vão ajudar

10 de maio de 2020, 10:53

Os alimentos ricos em fibras têm muitos efeitos benéficos no nosso organismo, sendo essenciais para o normal funcionamento do sistema digestivo. 

O intestino nem sempre é regular, especialmente em contexto de pandemia, já que o stress, a ansiedade e a pouca atividade física contribuem para o funcionamento irregular do trânsito intestinal.

Assim, o Lifestyle ao Minuto apresenta-lhe três alimentos deliciosos e ricos em fibra para consumir logo ao pequeno-almoço: 

Kiwi: Além de ser rico em fibras e água, é também rico em vitamina C, reforçando o sistema imunitário. 

Aveia: Fonte de fibra e de hidratos de carbono de baixo índice glicémico, promove o bom funcionamento do intestino e fornece energia e saciedade durante mais tempo.

Linhaça: Estas ‘poderosas’ sementes estão repletas de fibra solúvel e podem ser adicionadas a praticamente todos os alimentos. 

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS