Ifba abre 22 vagas para Educação de Jovens e Adultos

02 de outubro de 2017, 11:29

O Instituto Federal da Bahia (Ifba) abrirá nesta terça-feira, 3, inscrições para o Processo Seletivo destinado ao curso técnico de saneamento na forma integrada – modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Serão disponibilzadas 22 vagas. Para concorrer é necessário ter idade mínima de 18 anos, certificado de conclusão do ensino fundamental e não ter concluído o ensino médio.

O cadastro segue até sexta, 6.

Seleção

A seleção para essa modalidade é gratuita e consiste em entrevista socioeconômica e educacional que será realizada no ato da inscrição, na sede do campus, localizado na rua Emídio dos Santos, s/n°, Barbalho. Os interessados também vão participar de uma palestra informativa e elaborar um memorial profissional. As últimas etapas estão previstas para o dia 14 deste mês, das 8h às 10h.

O atendimento aos candidatos acontecerá das 15h às 20h, de 3 a 6 de outubro. Para os que pretendem concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência, e das 13h às 15h, apenas no dia 6. Mais informações pelo telefone 2102-9511 ou no Edital da Seleção Proeja 2017.2, disponível no <a href=”http://salvador.ifba.edu.br/noticias/ifba-oferece-22-vagas-para-educacao-profissional-de-jovens-e-adultos-em-salvador.html” rel=”noopener” target=”_blank”>site</a> do instituto.
Fonte: A tarde

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS