Homer Simpson reforça movimento anti-Trump em episódio especial

13 de outubro de 2020, 17:19

Durante cena ambientada nas eleições, o personagem é instigado pela filha a lembrar tudo que o presidente americano fez nos últimos quatro anos (Foto: Reprodução)

A série animada Os Simpsons vai reforçar a campanha anti-Trump (já endossada por muitas celebridades americanas) no episódio especial de Halloween, intitulado Treehouse of Horror, que vai ao ar nos Estados Unidos no próximo dia 18. No capítulo, o abobalhado Homer Simpson quase perde o horário para votar, e precisa correr rumo a cabine de votação. Com a cédula em mãos, Homer já decidiu praticamente todos os seus votos, inclusive para o dispositivo de inteligência artificial Alexa, da Amazon, como governadora, mas ainda está em dúvida sobre quem votar para presidente.

Sem citar o nome de Donald Trump, Lisa surge revoltada com o pai, e o questiona: “como você pode ter dúvidas sobre em quem votar para presidente, depois de tudo que aconteceu nos últimos quatro anos”  Homer, no entanto, não consegue se lembrar de nada de importante, além do fato de Faye Dunaway ter entregado o Oscar para o filme errado. Em seguida, surge na tela uma lista com diversos impropérios feitos pelo presidente americano, que chocam até o desmiolado protagonista. São desde bobagens como “chamou Tim Cook de ‘Tim Apple’” até “colocou crianças em gaiolas” e “destruiu a democracia”.

Vale lembrar que a série Os Simpsons “previu“, no ano 2000, que Trump seria presidente dos Estados Unidos. Na trama, Lisa Simpson substitui Trump, que deixou “uma crise orçamentária” no país.

Veja abaixo a cena em inglês:

Alguns dos motivos listados por Os Simpsons:

Achou ok atirar em ursos hibernando

Colocou crianças em gaiolas

Chamou mexicanos de estupradores

Imitou um repórter deficiente

Ficou péssimo em roupa de tênis

Não conseguiu segurar a mão da esposa

Chamou os países de terceiro mundo de babacas

Chamou Tim Cook de ‘Tim Apple’

Disse que os judeus que votam nos democratas são desleais

Chamou os supremacistas brancos de “gente boa”

Vazou informações confidenciais para o embaixador russo

Pediu ao presidente da Ucrânia para investigar Biden

Pediu para a China investigar Biden

Entrou no camarim do concurso de Miss Teen USA

Recusou-se a liberar declarações fiscais

Descreveu Meryl Streep como “superestimada”

Vazou para a imprensa informações sobre o atentado à bomba em Manchester em 2017

Escapou do Impeachment

Levou Ivanka para a cúpula do G7

Corrompeu o Congresso

Serviu McDonald’s para o time de futebol americano Clemson

Destruiu a democracia

Tirou os EUA do acordo climático

Tirou os EUA da Organização Mundial da Saúde

Disse para bebermos água sanitária

Pagou 750 dólares em impostos

Quer um terceiro mandato

 

Fonte: Revista Veja 

Os 7 alimentos que são ladrões de energia

Você provavelmente já ouviu falar e leu bastante sobre alimentos e suplementos que aumentam sua disposição e te deixam mais animado para encarar um treino ou até mesmo as tarefas do dia a dia. Mas também existe o outro lado dessa moeda. Não faltam vilões neste mundo na nutrição: os alimentos que são ladrões de energia e podem atrapalhar bastante sua rotina na corrida ou até mesmo se tornar um obstáculo numa prova.

Esses “ladrões” de energia atuam de diferentes maneiras no organismo. Em alguns casos, oferecem tanto açúcar que, num primeiro momento, essa elevada taxa de glicose resulta em mais disposição, mas, logo em seguida, a insulina liberada para normalizar essa glicose faz justamente o caminho contrário. E aí o cansaço chega com tudo.

Também tem aqueles alimentos que dão tanto trabalho para o sistema digestivo que muitos nutrientes são desviados para ajudar nesse processo, fazendo com que eles faltem na produção de energia em outras funções do organismo. Resultado: o corpo logo sente essa queda de disposição.

Para te ajudar a evitar esse cansaço causado pela má alimentação, acionamos três especialistas para fazer uma lista dos maiores ladrões de energia, suas principais armas e como combatê-las. Confira!

Os ladrões de energia 

Carboidratos simples

Alimentos com farinhas brancas vão roubar energia se consumidos em excesso. “Em um pré-treino, por exemplo, são aliados, mas viram vilões se não houver uma atividade física depois”, pondera Mayara Ferrari, nutricionista funcional esportiva. “Isso acontece porque a quantidade de açúcar no sangue fica muito elevada e o pâncreas libera mais insulina para quebrar todos esses carboidratos. Isso pode causar uma grande redução de açúcar no sangue, resultando em fadiga e falta de energia.”

Sal

Aquele sal extra para dar mais gosto à comida pode te deixar mais cansado. Em quantidade exagerada, o sal aumenta a pressão arterial e deixa o organismo mais desidratado porque mais água é necessária para compensar. “Ele prejudica o funcionamento adequado do organismo, que ficará a todo momento buscando esse equilíbrio. Isso dará uma sensação de cansaço e fadiga. Esporadicamente um pouco de sal não tem problema, mas abusar dele diariamente ou usar em grande quantidade é bastante prejudicial”, adverte Mayara.

Alimentos gordurosos e frituras

A gordura em excesso dificulta a digestão e atrapalha a chegada dos nutrientes à corrente sanguínea. “Como possuem uma digestão mais
lenta, eles fazem com que a circulação se concentre na região abdominal por mais tempo. Isso causa uma sensação de letargia e sonolência durante a digestão, que pode passar de três horas. E isso não é bom para quem vai se exercitar, pois precisará de boa circulação nos membros”, alerta a nutricionista Lara Natacci.

Doces

A lógica nesse caso é parecida à dos carboidratos simples: como eles são ricos em açúcar, dão um pico de energia no primeiro momento porque aumentam a quantidade de glicose no sangue, mas se a pessoa não for praticar uma atividade física logo em seguida, essa disposição logo pode virar cansaço. “O organismo vai aumentar a secreção de insulina para normalizar a glicemia, que é a quantidade de glicose no sangue. Por isso, a sensação de aumento de energia deve durar pouco e dar lugar à fadiga”, reforça Lara Natacci.

Café

O café, um dos estimulantes mais populares, também pode roubar sua energia. Ele realmente gera mais disposição num primeiro momento, mas sua ação no sistema nervoso tem como um dos efeitos a fadiga. “A cafeína, no cérebro, obstrui os efeitos da adenosina, substância que ajuda na transferência de energia e na promoção do sono, dando o efeito estimulante”, explica André Lemos, médico nutrólogo. “Por outro lado, também inibe a degradação da acetilcolina, que aumenta o estímulo muscular. E a consequência disso são o cansaço e a debilidade”, completa.

Corantes e conservantes

Presentes em muitos produtos industrializados, como nuggets, embutidos (salame, presunto, mortadela, peito de peru) e salsichas, eles
modificam o funcionamento adequado do organismo, que tenta repor o que os corantes “tiram” no processo de digestão. “Eles causam uma cascata de processos inflamatórios e oxidantes. Para reverter essa situação, disponibilizamos muitas vitaminas e minerais, fazendo com que o restante do organismo não funcione adequadamente”, destaca Mayara.

Refrigerante

O refrigerante é um dos “ladrões de energia” mais temidos. Alguns maratonistas e ultramaratonistas o utilizam durante provas quando já estão acostumados a seus efeitos, inclusive psicológicos, mas, para o organismo, eles não têm nada de “bonzinhos”. Isso porque o refrigerante, em geral, tem tudo em excesso: açúcar, sódio e corantes. Assim, desencadeia todos os processos já descritos de uma só vez. Além disso, estudos apontam que o refrigerante ainda pode atrapalhar o padrão de sono, prejudicando o descanso e interferindo na disposição.

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