Fake news sobre coronavírus se disseminam mais rápido que a doença

29 de janeiro de 2020, 11:45

Uma mensagem de WhatsApp, com um suposto diretor do Hospital das Clínicas fazendo informações falsas sobre a doença, circula na rede socia (Foto: Reprodução)

A disseminação de fakenews sobre o coronavírus está se propagando mais rápido que o próprio coronavírus. No Brasil, os boatos chegaram antes da própria infecção, cujas ocorrências em solo nacional ainda estão por se confirmar. 

,A reportagem do jornal Folha de S. Paulo,  assinada pela jornalista Claudia Colucci, destaca que “uma mensagem de WhatsApp, com um suposto diretor do Hospital das Clínicas fazendo informações falsas sobre a doença, circula na rede social. O hospital nega a autoria.”

A matéria ainda sublinha que “a constatação levou as gigantes da tecnologia Facebook, Google e Twitter a comunicar novas estratégias para conter a onda de notícias falsas. Em comunicado à imprensa, o Facebook disse que há sete organizações parceiras fazendo a verificação de fatos sobre o coronavírus. Quando confirmam que são falsas ou imprecisas, as informações são rebaixadas nos feeds nos usuários.”

 

Boas Festas!

VÍDEOS