Estudantes da Uneb/Jacobina participam de evento internacional

02 de setembro de 2019, 11:29

(Foto: Reprodução)

Os estudantes do curso de Direito, Gabriele Mares e Uebert Vinicius, estiveram representando Campus IV, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb/Jacobina) UNEB, no IV Seminário Internacional Pós-Colonialismo, Pensamento Descolonial e Direitos Humanos na América Latina, ocorrido entre os dias 21 e 23 de agosto, na Universidade Católica do Pernambuco (Unicap), em Recife. Eles apresentaram o Projeto de Extensão “O Direito Por Outras Vozes: RAPensando nas Escolas”

O evento reuniu pesquisadores, docentes, discentes e profissionais da área do Direito de diversas localidades do Brasil e do exterior envolvidos em abordagens críticas dos direitos humanos, tanto para discussões nos campos teóricos, como nas pesquisas empíricas nas áreas do Direito, Análise do Discurso, Serviço Social, Filosofia, Ciência Política, Sociologia e Economia etc.

Gabriele Mares e Uebert Vinicius

Os dois representantes da Uneb/Jacobina, evidenciaram o importante papel e alcance da universidade pública  nos mais diversos eventos acadêmicos como na comunidade onde seus projetos extensionistas são desenvolvidos. Os títulos dos trabalhos apresentados foram: “O Direito por outras vozes: a problematização do Direito nas escolas públicas” e “O Direito por outras vozes: considerações sobre a necropolítica da segurança pública brasileira a partir do rap A Era das Chacinas”.

Sobre a experiência obtida no evento, Gabriele e Uebert, relatam que o evento foi muito importante, por acreditarem que se deve lutar por uma universidade verdadeiramente pública e de qualidade.” Precisamos pensar e RAPensar o Direito. O evento, as discussões, as pessoas e as reflexões nos proporcionaram momentos inesquecíveis,. Os diálogos foram bastante enriquecedores, nos fizeram acreditar que sim, que devemos valorizar a arte, os direitos humanos e a universidade pública”, ressaltam os estudantes, agradecendo a todos que contribuíram para que suas participações no evento fosse possível.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS