Enquanto governador da Bahia amplia medidas restritivas para conter o coronavírus, prefeito de Jacobina garante o funcionamento das feiras livres

25 de fevereiro de 2021, 20:30

A feira livre de Jacobina, apesar de ser um dos locais com maior número de pessoas aglomeradas na cidade, não tem recebido os cuidados que a pandemia de Covid exige (Foto: Notícia Limpa)

O governador Rui Costa anunciou no início da tarde desta quinta-feira (25), novas medidas para conter a alta de contaminação pelo novo coronavírus e o aumento do internamento pela Covid-19 nas unidades públicas e privadas da Bahia. Em decreto que deverá ser publicado no Diário Oficial, o toque de recolher será ampliado nesta sexta-feira, dia 26, quando o funcionamento de alguns estabelecimentos como bares e restaurantes só poderão funcionar até às 17 horas.

De acordo com o mandatário estadual, a medida visa, além de evitar tumultos e aglomerações, observar como se comportará a curva de infectados, através de medidas que limitarão a circulação da população. Rui Costa explicou que haverá um monitoramento da taxa de contaminação e de ocupação de leitos de hospital até o fim do dia de domingo (28) e então o Governo do Estado decidirá o que fazer.

Apesar de o governador anunciar que a medida vale para qualquer atividade coletiva, seja social, esportiva, religiosa ou de qualquer tipo, muitos municípios demonstram dúvidas com relação ao comportamento diante atividades como feiras livres.

Jacobina – O prefeito de Jacobina, Tiago Dias, em contato telefônico com um programa de uma emissora de rádio local, disse que o Mercado Municipal da cidade irá funcionar neste sábado, dia 27, assim como as feiras livres das comunidades rurais que acontecem no domingo 28, pois segundo o seu entendimento a feira livre é um serviço essencial e que os comerciantes não poderão sofrer prejuízos, já que suas mercadorias já foram adquiridas. “Talvez o que mude seja o horário de funcionamento. As pessoas já compraram as mercadorias que não aguentam ficar de uma semana para outra”, justificou o prefeito, garantindo que serão tomadas todas as medidas de segurança para garantir a não infecção pelo coronavírus de feirantes e compradores.

Boas Festas!

VÍDEOS