Diga adeus aos lábios ressecados no Outono

20 de março de 2018, 16:22

(Foto: © iStock)

Esfoliação mais a hidratação resgata a beleza dos lábios durante a estação.

Os lábios são super sensíveis e sempre precisam de cuidados especiais para que fiquem hidratados e saudáveis. Porém, durante os próximos meses é preciso tomar um pouco mais de cuidado para que eles não rachem e descamem devido às temperaturas mais baixas e ventos.

Para isso, esfoliação e hidratação são palavras chave para cuidar bem dos lábios. É indicado que diariamente os lábios sejam hidratados e que 1 vez por semana eles sejam esfoliados. Para hidratar, a marca Koloss, por exemplo, conta com a manteiga de cacau líquida, que hidrata continuamente.

Para esfoliação é preciso tomar cuidado, pois, a pele dessa região é muito sensível e pode se romper facilmente. Para ajudar na proporção certa de hidratação e esfoliação, a Koloss lançou recentemente uma linha de esfoliantes labiais que além de retirar as células mortas, hidrata e nutre os lábios.

O Sugar Sugar é feito a base de açúcar e óleos de semente de uva e girassol e vem com três opções de sabor: chocolate branco, morango e laranja, um mais delicioso que o outro. Para usar é só aplicar um pouco do produto nos lábios e, suavemente, com a ponta do dedo esfregar para que haja a esfoliação. Para retirar o excesso é só passar um algodão.

Vale ressaltar que é importante não ficar passando a língua pela boca ou puxar as pelinhas que aparecem. Isso pode gerar machucados e até provocar sangramentos. Por isso, quando os lábios começam a descascar a melhor opção é fazer uma esfoliação.

Outra opção é a pomada Bepantol, ideal para pele com necessidade de proteção intensiva. Contém exclusiva combinação de óleo de amêndoas doces e lanolina. Contém alta concentração de pró-vitamina B5. A pró-vitamina B5, em contato com a pele, reduz a TEWL (perda transepidérmica da água), evitando o ressecamento e a descamação.

Também pode-se considerar o uso de outro produto muito conceituado para a hidratação dos lábios. O Ceralip da La Roche-Posay, contém manteiga de karité e ativo cicatrizante, hidrata e protege os lábios do ar e da saliva. Hipoalergênico, pode ser usado para tratar fissuras causadas por tratamentos médicos.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS