Como e quando limpar o celular para evitar contaminação por germes

15 de dezembro de 2019, 18:32

Pessoas que tem por hábito comer enquanto usam o smartphone ou tablet devem limpar os aparelhos pelo menos duas vezes por dia (Foto: Reprodução)

Estamos rodeados de bactérias, é um fato. Ainda assim, felizmente a maioria é benéfica. Porém, os germes capazes de provocar doenças, como intoxicação alimentar, gripe e constipações, podem entrar facilmente em contato com o organismo caso não haja cuidados. Nesse sentido manter uma boa higiene dos celulares e tablets é fundamental.

 

Limpar o celular

A frequência com que os smartphones e tablets devem ser limpos depende da forma como os indivíduos lidam com os dispositivos no quotidiano. Pessoas que costumam utilizar o telefone no transporte público ou durante as refeições devem limpá-lo diariamente, ao menos duas vezes.

Quem não costuma usar telefones e tablets em lugares com maior incidência de germes ou evita utilizá-los durante as refeições não necessita de ser tão diligente com a higienização, embora isso seja recomendado ao menos uma vez por dia para prevenir a contaminação.

Adicionalmente, as capas de borracha, muito populares como ferramenta para proteger o celular contra quedas, acumulam ainda mais bactérias do que as partes de metal, vidro ou plástico. As laterais da capa e do telefone também tendem a reunir mais germes do que as superfícies lisas.

Boas Festas!

VÍDEOS