Clientes compram todos os produtos de ambulante alvo de fiscalização

23 de março de 2018, 14:37

(Foto: © Reprodução)

A mobilização das pessoas viralizou nas redes sociais

Um vendedor de rua de Montes Claros, Minas Gerais, se emocionou por ter toda a mercadoria vendida de forma quase instantânea após ser abordado por fiscais da prefeitura que levariam os produtos. Um vídeo que mostra o momento viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (22).

De acordo com informações do jornal O Tempo, o ambulante se chama Leonardo Ferreira Soares, de 43 anos. Desempregado desde 2014, ele se sustenta com a venda de sucos e lanches.

“Eu estou passando uma barra muito grande e vou para a rua vender salgados e suco. Ontem eu sai para fazer o dinheiro do gás e também comprar alguma coisa para minha casa, porque não tinha nada para comer”, contou Leonardo.

“Eu fiquei muito emocionado. Nunca tinha passado por isso. Juntaram cerca de 80 pessoas e elas começaram a colocar dinheiro no meu jaleco. Eu não conseguia reagir eu só chorava. Foi um ato muito bonito. Eu fiquei muito agradecido”, afirma o vendedor.

Leonardo afirma que o dinheiro obtido com as vendas permitiu comprar gás e comida para ele e para a esposa, que também está desempregada.

Em nota, a prefeitura da cidade informou que buscava conter a utilização de carrinhos que prejudicam o tráfego de veículos e colocam em risco a vida dos pedestres no centro da cidade. A operação, que também contou com participação da Receita Federal e da Polícia Militar, também mirava comerciantes que vendem produtos provenientes de contrabando, assim como aqueles que vendem frutas e verduras de grandes produtores, que chegam às ruas sem fiscalização.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS