Cinco alimentos que jamais deve colocar na geladeira

14 de outubro de 2020, 13:03

Onde costuma guardar a cebola? (Foto: Reprodução)

É óbvio que pretende preservar durante o máximo de tempo possível os alimentos que compra, contudo a melhor solução nem sempre é colocá-los na geladeira…

Nesse sentido, a revista Atletismo divulgou uma lista de alimentos que jamais deve armazenar no frio, isto porque a baixa temperatura pode afetar a sua qualidade e gosto.

1. Batata

Este alimento deve ser armazenado num saco de papel e colocado num ambiente seco.O frio da geladeira pode fazer com que apodreça mais rapidamente.

2. Cebola

A cebola deve ser guardada num espaço seco e ventilado. Na geladeira tende a ficar mole e com mofo. Entretanto, se já tiver sido cortada, começa a secar mesmo que a tenha embrulhado em papel de alumínio.

3. Abacate

O abacate não amadurece quando é colocado na geladeira. Para acelerar o processo de amadurecimento, armazene-o num plástico com uma banana ou uma maçã.

4. Laranja

O frio da geladeira danifica frutas de ácido cítrico como a laranja, tangerina ou limão. As frutas cítricas devem ser mantidas à temperatura ambiente para amadurecerem devidamente.

5. Tomate

Colocar este fruto no frio, pode alterar o sabor e fazer com que apodreça mais rápido do que o suposto. Deve armazená-lo num recipiente fora da geladeira.

 

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS