Caém: Prefeito discute o retorno das aulas presenciais no município

21 de julho de 2021, 10:04

Durante reunião em seu gabinete, o prefeito Arnaldinho disse ser contra o retorno às aulas na rede municipal de ensino (Foto: Notícia Limpa)

Para discutir sobre o retorno às aulas no município e o transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino, que deverão estar voltando às aulas de forma híbrida (semipresencial) na próxima semana (a partir do dia 26), o prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), esteve reunido na manhã desta terça-feira (19), com representantes do Núcleo Territorial de Educação (NTE-16), Secretaria Municipal de Educação, diretoria de transporte e do Conselho Municipal de Educação.

Durante o encontro o prefeito reforçou a sua posição de não concordar com o retorno às atividades educacionais de forma presenciais no município de Caém. O chefe do Executivo justificou seu posicionamento com a preocupação de um possível o aumento de números de casos de covid-19 por conta da falta de imunização ainda de grande parcela dos profissionais da educação e das condições precárias da frota de veículos escolares.

Segundo o prefeito, a parceria entre o Estado e o Município irá prevalecer, mas um novo encontro definirá a forma como isto acontecerá com o transporte público, já que o único automóvel em condições de uso é o micro-ônibus que foi recebido do Governo Estadual durante a visita do governador Rui Costa ao município, no início deste mês. Os demais transportes estão passando por manutenção. “Nossa posição é contrária ao retorno das aulas presenciais, mas vamos abrir o diálogo com a sociedade civil e as entidades de classe para ampliar a discussão sobre o assunto e depois decidiremos o que for melhor para todos”, disse o gestor, ressaltando que a decisão do retorno às aulas da rede estadual de ensino é uma determinação do Governo do Estado e por isso não é de sua competência qualquer tipo de ingerência.

A pesar de considerar o retorno às aulas uma ameaça sanitária, Arnaldinho garantiu ampliar a discussão com a sociedade, pais de alunos e a APLB, entidade que representa os profissionais em educação. “Não tomaremos decisões sozinhos, vamos dialogar com os profissionais da educação e a comunidade escolar”, completou.

Estiveram presentes na reunião, Nazaré Costa (diretora do NTE-16), Ronaldo Alves (secretário municipal de Educação), Edilson Manoel (diretor de Transportes) Adriana Costa (diretora do Colégio Estadual Arnaldo Oliveira) e Ana Lúcia Loula (presidente do Conselho Municipal de Educação).

Boas Festas!

VÍDEOS