Astrônomos detectam objeto espacial luminoso com sinais de vida

30 de outubro de 2019, 14:09

(Foto: ESA/Hubble & NASA)

Esta é a quarta vez que os astrônomos do mesmo instituto na Alemanha observam clarões.

Astrônomos do Instituto Max Planck de Física Extraterrestre na Baviera, Alemanha, detectaram sinais de vida em um objeto luminoso localizado na NGC 300, uma galáxia próxima à Terra, relata Phys.org.

Os mesmos pesquisadores observaram um clarão semelhante de fótons de raios X brandos em 2008. Eles também registraram clarões de luz com características incomuns em 2000 e 2016, embora ainda não tenham realizado pesquisas para determinar a natureza deste objeto misterioso.

De acordo com esses especialistas, flutuações periódicas no brilho poderiam ser associadas ao movimento orbital de uma estrela acompanhada por uma anã branca, um remanescente estelar, que pisca periodicamente. Enquanto isso, ao analisar os resultados das observações de três anos atrás, as razões que poderiam explicar o clarão seriam três possíveis objetos espaciais relacionados.

Outra explicação possível seria que uma fonte de raios X ultrabrilhante se deve a uma estrela de nêutrons ou um buraco negro visto em um ângulo de inclinação.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS