Apresentação da representante do NTE 16 foi um dos destaques na Bienal do Livro da Bahia 2024 (Vídeo)

02 de maio de 2024, 11:42

Maria Socorro, Nazaré Costa e Stefany Lima, em momento com o repentista, cantor, escritor e poeta Bule-Bule (Foto: NTE 16)

A convite da Secretaria de Educação do Estado, o Núcleo Territorial de Educação do Piemonte da Diamantina (NTE 16), participou da Bienal do Livro da Bahia 2024, que aconteceu no Centro de Convenções de Salvador entre os dias 26 de abril e 1º de maio.

Com uma apresentação magistral, a ex-aluna do Colégio Estadual de Jacobina e atual estudante de psicologia, Stefany Lima da Silva, de 17 anos, vencedora da etapa territorial do projeto cultural Tempos de Arte Literária (TAL), de 2023, declamou o texto poético ‘Reflexo’ de sua autoria, no stand do Governo da Bahia. A apresentação que emocionou todos os presentes foi um dos principais momentos que marcaram as presenças de representantes do interior do Estado

Conforme a diretora do NTE 16, Nazaré Costa, a Bienal do Livro  é um dos eventos mais importantes e democráticos da Bahia por oportunizar apresentações artíticas de todas as áreas, principalmente do interior e pela descoberta de novos talentos.

“A Secretaria de Educação do Estado tem demonstrado o compromisso de transformar a educação da Bahia valorizando todos o baianos, sejam alunos, profissionais e familiares, a partir de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento humano, e a arte reuni tudo isso em diferentes linguagens, como canto, dança, pintura, poesia e teatro; por tudo isso a importância da participação neste grande evento que foi a Bienal do Livro da Bahia”, salientou Nazaré, que esteve acompanhada também pela técnica Maria do Socorro Magalhães da Silva Teixeira.

Sob o tema “As Histórias que a Bahia Conta”, o evento contou com mais de 200 marcas expositoras e mais de 170 autores, personalidades e artistas, oferecendo mais de 100 horas de atividades. A Bienal buscou celebrar não apenas as narrativas produzidas no estado, mas também sua contribuição para a cultura nacional e mundial.