Aluna diz ser uma ‘decepção’ em matemática e professor a ajuda com palavra de incentivo

13 de setembro de 2019, 10:01

Jovem compartilhou no Twitter a foto da prova em que a amiga assumiu ter dificuldades. (Foto: Twitter / @strwngerfinn)

Uma jovem chamada Julia compartilhou em seu perfil do Twitter na última terça-feira, 10, uma mensagem de apoio que sua amiga recebeu do professor de matemática.

A adolescente estava sem esperanças de conseguir uma boa nota na prova e deixou isso claro para o educador com um recado no fim do exame.

“Jorge [nome do professor], eu sou uma decepção em matemática. Então não se assuste com o meu zero. Me dá um ponto”, escreveu.

O homem então surpreendeu sua aluna reescrevendo como ela poderia se dirigir a ele naquele momento. “Jorge, eu não sou uma decepção em matemática! Então me ajude a entender melhor?”, anotou em caneta vermelha. “Claro!”, respondeu ele próprio,

mostrando que não está ali para usar notas baixas como forma de punição, mas, sim, para lhe estender a mão e ajudá-la a aprender.

A atitude viralizou no Twitter e teve mais de 135 mil curtidas e 21 mil compartilhamentos até agora. Alguns internautas aproveitaram para brincar com a situação. “Uma vez um amigo escreveu ‘seja o que Deus quiser’ na prova e o professor de matemática respondeu ‘ele não quis’ (risos)”, contou uma usuária da rede social.

 

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS