Airbnb bane usuário que instalou câmera em quarto de turistas em SP

29 de janeiro de 2018, 09:09

Valores gastos por hóspedes também serão ressarcidos pela plataforma de hospedagens

O site de hospedagens pela internet Airbnb decidiu ressarcir o valor gasto pelo casal de turistas do ABC Paulista que estava passando férias num apartamento locado através da plataforma, quando encontrou uma câmera escondida no quarto. Segundo o ‘G1’, quatro diárias no imóvel, que fica na Ilha Porchat, em São Vicente, saíram por R$ 922,37. O dono do apartamento também foi banido do site.
A decisão foi tomada neste domingo (28) e o crédito deve acontecer entre cinco e sete dias, de acordo com a advogada do casal, Cátia Menecatte. Ela informou também que a empresa está analisando outros gastos, como com hotel e combustível. “Eles mandaram os comprovantes. Estamos aguardando o retorno, mas não vejo nenhuma resistência”, contou.
Cátia está acompanhando as investigações da polícia, que vai verificar se as imagens estão armazenadas, foram vistas ou divulgadas. Só então, vai decidir o que será feito a seguir.

O ‘G1’ tentou contato com o dono do imóvel, mas o celular está indisponível.

O Airbnb informou que baniu permanentemente o anfitrião da plataforma assim que soube do caso. A empresa garante que as regras sobre o uso de câmeras são claras. Os dispositivos são proibidos em quartos e banheiros e devem ser anunciados se houver em outros cômodos.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS