Achado em Israel antigo mosaico retratador de um dos milagres de Jesus Cristo

19 de setembro de 2019, 12:52

(Foto: UNIVERSIDADE DE HAIFA)

Arqueólogos encontraram um mosaico do século V d.C. na “Igreja Incendiada” de Sussita, na Galileia Oriental israelense, que representa um dos milagres de Jesus Cristo descritos no Novo Testamento, relata a CBN News.

Na publicação diz-se que padrões geométricos, pássaros, peixes, frutas e cestas provavelmente representam o milagre da “alimentação da multidão”.

No Novo Testamento está escrito sobre como Jesus Cristo multiplicou uma pequena quantidade de comida para alimentar 5.000 pessoas que se reuniram para ouvi-lo.

 
Mosaico descoberto pelo grupo de arqueólogos do Instituto Zinman

“A igreja estava localizada bem na borda ocidental do monte Sussita e é o ponto mais ocidental da cidade com vista para o mar da Galileia e para o Ministério de Jesus, onde a maioria dos milagres aconteceu. Não há dúvidas de que a comunidade local estava bem familiarizada com os dois milagres de Alimentar a Multidão e talvez conhecesse locais estimados melhor do que nós”, comentou a descoberta o chefe da equipe arqueológica de Sussita, Michael Eisenberg, para CBN News.

A cidade, construída no alto da montanha com vista para o mar da Galileia, foi uma das maiores da época dos impérios romano e bizantino.  Arqueólogos acreditam que ela foi queimada no início do século VII durante as conquistas dos sassânidos, antigo Império que se localizava onde hoje se encontram Iraque e Irã.

Boas Festas!

VÍDEOS