A Prefeitura de Caém dará o reajuste de 33,24% para os servidores da educação do município

04 de março de 2022, 09:29

Prefeito enviou o Projeto de Lei para o Legislativo Municipal (Foto: Ascom/PMC)

O prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), enviou à Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (2), o projeto de lei que concede reajuste ao salário base dos professores da rede municipal de ensino.

Conforme o documento, “ficam alterados os vencimentos ao Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do Magistério Público da Educação básica do município, sofrendo reajuste de 33,24%”. As demais vantagens seguirão as determinações do Plano de Carreira da categoria que está vigente.

Após a sessão legislativa desta quinta-feira (3), a Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente, composta pelos vereadores Ronivon Silva Honorato (presidente), Joelson Jesus Rocha (Relator) e Antônio Carlos Santos Freitas (membro), se reuniu e por unanimidade aprovou o texto e encaminhou para ser apreciado pelo plenário.

O prefeito enalteceu o papel dos professores e disse que o reajuste é um direito deles. Arnaldinho destacou as dificuldades financeiras do município, mas sua gestão trabalhará para honrar o compromisso firmado com a categoria da Educação. “Somos um dos municípios com a menor arrecadação do país, passamos muitas dificuldades por conta disto, mas vamos trabalhar para cumprir o que determina a lei”, afirmou.

Para o presidente do Sindicato dos Professores de Caém (APLB), Gilvando Inácio de Oliveira, não foi ‘um caminho fácil’, pois reconhece o esforço que está tendo a administração municipal em manter em dia o pagamento da folha dos profissionais do magistério que em 2021 ultrapassou os 77 por cento. “O Poder Público e a APLB trabalharam juntos, buscando viabilidade para garantir o direito dos professores. O diálogo e o bom senso, aliado a compreensão dos dois lados, facilitaram o entendimento e o avanço das negociações”, salientou Gilvando.

Boas Festas!

VÍDEOS