8 dicas práticas para incrementar o bom e velho miojo

02 de abril de 2020, 09:36

(Foto: Reprodução)

Quem nunca lançou mão do macarrão instantâneo naquele momento de desespero alimentar, que atire a primeira pedra. O famoso miojo figurou a mesa de muitos adolescentes e universitários, que precisavam de algo prático, fácil e barato, quer seja por falta de tempo, de dinheiro ou até mesmo de habilidades na cozinha.

O macarrão instantâneo normalmente é temperado com aquele tempero em pó que vem dentro do saquinho. Além de não ser dos mais saudáveis, por conter muito sódio, ele não é lá muito incrementado. É um pó com gosto artificial. Mas com um pouco de esforço, é possível incrementar seu macarrão instantâneo, sem pra isso ser um mestre da gourmetização ou chef de cozinha. Abaixo, listamos 8 dicas de ouro para você incrementar sua comida salva-vidas.

1. Camarão, tomate e bacon: refogar bacon, esperar soltar a gordura, acrescentar camarão e finalizar com tomate vai dar um toque especial ao seu macarrão.

2. Molho oriental: shoyo, mossô, óleo de gergelim e pimenta vão dar um toque oriental ao seu macarrão instantâneo.

3. Limão: no macarrão já cozido, adicione creme de leite, suco de um limão e finalize com pimenta e queijo ralado (ou parmesão ralado, caso queira refinar).

4. Molho mediterrâneo: refogue cebola e alho no azeite, acrescente tomates cerejas partidos no meio, finalize com manjericão, sal e pimenta. Misture ao macarrão já cozido.

5. Ovos: no macarrão cozido, acrescente um ovo cru, que vai cozinhar um pouco em contato com a massa quente, finalize com sal, pimenta e queijo, se quiser.

6. Requeijão: acrescente uma colher de sopa cheia de requeijão no macarrão já cozido e tempere a gosto com sal, pimenta e queijo ralado (de novo, parmesão está permitido se quiser gourmetizar o miojo).

7. Alho e óleo: no azeite, refogue bastante alho e misture o macarrão já cozido.

8. Azeite e orégano: assim que o macarrão estiver pronto, adicione azeite e orégano.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

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