Muita emoção no 5º Encontro da família Oliveira Araújo

18 de novembro de 2018, 16:42

(Foto: Família)

Dias inesquecíveis, assim se resume os momentos do quinto encontro de membros da família Oliveira Araújo, que iniciou na noite de quinta-feira (15), em Jacobina, até este domingo (18).

Cerca de 70 pessoas, descendentes do casal Pio Antônio de Araújo (Seu Pio) e Maria Cecília de Oliveira Araújo (Dona Nenen), oriundos de diversas cidades do Brasil e de países como Portugal e Austrália viveram e reviveram momentos nostálgicos e históricos, com visitas às propriedades rurais e residências que contam o início da vida dos matriarcas e patriarcas da família.

O início dos happy days (dias felizes) aconteceu em um restaurante da cidade, mas os acontecimentos mais marcantes ficaram por conta das visitas, a partir da manhã de sexta-feira (16), a locais como a Fazenda Ema, localizada na divisa dos municípios de Jacobina e Miguel Calmon, próximo ao povoado de Tapiranga, onde nasceram os 14 filhos do casal Pio e Nenen. “Foi neste local onde tudo começou. É muita emoção poder conhecer in loco o lugar onde meus tataravós viveram e criaram a mãe o meu avô”, disse a jovem Natállia Vieira Nascimento Lima, que faz parte da quarta geração dos netos.

logo

Crianças, Jovens, adultos e idosos se ‘misturaram’ reviveram e conheceram histórias até então desconhecidas por muitos.
Uma suculenta feijoada, em homenagem à Sinésia Oliveira, terceira filha de Pio e Nenen e falecida no ano 2000, reuniu o grupo no Chalé Monte Tambor ao som da dupla Ruan e Ralf.


No sábado (17), a confraternização aconteceu na comunidade de Itaitú (Riachão), com direito à banho na Cachoeira de Arapongas e um delicioso almoço no Boteco da Vila, animado com o show de Maíra Cajé.

Neste domingo (18), a família foi acolhida na residência do casal João Dias e Edilene Barros Araújo Dias, em Jacobina, onde foi oferecido um concorrido churrasco, com direito a Chopp estupidamente gelado e outros petiscos.

 

Sobrinhos, filhos, netos, bisnetos, tataranetos… de Zezinho Mutueira, Cecília, Sinésia, Antonio, Lalá, Anatilde, Dalba, Dote, Roque, Vavá, Lili, Bebé, Carlito e Manelito, que não se viam há muito tempo ou até mesmo nem se quer se conheciam, tiveram a oportunidade única de viver quatro emocionantes dias com o único membro da família vivo, a Tia Dote que mesmo com seus 90 anos participou ativamente do evento.

Boas Festas!

VÍDEOS