iPhone X explode após atualização do iOS e surpreende até mesmo a Apple

15 de novembro de 2018, 12:32

Um usuário foi surpreendido com seu iPhone X, com apenas 10 meses de uso, soltando fumaça e depois explodindo após a atualização para o iOS 12.1. A Apple ficou surpresa e disse que esse comportamento não é esperado

“Definitivamente este não é um comportamento esperado” do iPhone X, disse a Apple a um usuário cujo smartphone simplesmente superaqueceu a ponto de explodir, depois de ter sido atualizado para o iOS 12.1. O dono do aparelho publicou imagens do iPhone X danificado em seu Twitter, com essa resposta sendo dada pelo perfil oficial de suporte da Maçã.

De acordo com o dono do aparelho, seu iPhone X, com apenas 10 meses de uso, começou a soltar fumaça até que, de repente, explodiu depois do update. Ele contou: “Neste ano, no começo de janeiro, comprei o iPhone e o usei normalmente”, até que ele decidiu atualizar o sistema para o iOS 12.1. Durante o processo de instalação, o aparelho estava sendo carregado na tomada, quando “uma fumaça cinza escura começou a sair do aparelho; a atualização foi concluída e assim que o telefone ligou, começou a pegar fogo”.

Segundo o usuário, tanto o cabo quanto o carregador usados no momento do incidente eram originais, ainda que a explosão tenha acontecido depois de o aparelho ter sido tirado da tomada. Nesse momento, ele segurou seu iPhone e observou que ele estava muito quente pouco antes de a fumaça começar a sair.

A Apple, então, pediu para que o usuário enviasse o dispositivo à sua central de suporte para que a empresa possa investigar a causa do problema.

DIVULGUE A NOTÍCIA

FACEBOOK

VÍDEOS